Vídeos - ARKIPlan - Arkisoft - Softwares para Orçamento, Engenharia, Arquitetura e Construção
 

ARKIplan trabalha em conjunto com o AutoCAD, BricsCAD ou GstarCAD. Após a instalação são criados  menus e icones de acesso ao programa, além de permitir o acesso aos comandos diretamente do teclado.


O desenho de paredes é feito de uma maneira muito simples, basta fornecer as espessuras, ponto inicial e final. Podemos desenhar uma parede com uma distancia definida, paredes de alturas variaveis e os ajustes são efetuados automaticamente. 


Para o lançamento das aberturas basta escolher a abertura na biblioteca, definir os dados como altura, posição e inserir a abertura no desenho.


Com esta ferramenta poderá lançar qualquer tipo de escada em seu projeto. Basta indicar os pontos da escada, definir parametros como espelho, pisada e pe direito e temos a escada no projeto. Podera ainda configurar exatamente como a escada sera desenhada, as cores e tipo de linha, posição da linha de corte e numeração dos degraus.


Permite projetar qualquer tipo de telhado, basta desenhar uma polilinha que define o perimetro do telahdo, indicar o caimento e temos o telhado desenhado. Se quiser o programa tambem permite o desenho de cada agua do telhado individualmente.


Depois do telhado desenhado, podemos desenhar o madeiramento para todo o telhado de maneira automatica, basta selecionar o contorno do telhado e indicar as dimensões de caibros, ripas e vigamento. Ao final é gerada uma lista de todo material utilizado no projeto de madeiramento.

Podemos gerar a visualização 3D de todos os objetos lançados em 2D. O software cria o 3D em função dos pavimentos e ponto de referencia indicado em cada planta.

Permite controlar as cores que serão utilizadas, assim como os layers.


Com o modelo 3D gerado, podemos gerar quantos cortes forem necessário. A linha de corte pode ser seccionada ou não, e o usuario controla todos os elementos que fazem parte do corte, como simbolos, tipo de linha etc.


Podemos gerar o quantitativo de diversas formas, por ambiente, somando comprimentos ou areas.
Ao final é gerado o quantitativo para cada um dos ambientes definidos ou de todo projeto.
 

O software conta com uma ampla biblioteca de simbolos como arvores, aparelhos sanitários, automóveis, pessoas, mobiliario, etc..
Os blocos podem ser utilizados em 3D, vistas ou em planta. A conversão é feita automaticamente.
São mais de 5000 blocos para ser utilizado no projeto.
O usuário pode acrescentar seus blocos na biblioteca do Software.
Pagina 1 de 2