RSTAB - Saída de Resultados

Avaliação de resultados e relatório de impressão no RSTAB 8

 

Várias opções para a avaliação dos resultados e documentação 

 

Representação colorida das forças internas

 
As tabelas de resultados mostram as forças internas positivas e negativas disponíveis destacadas por cores. Além disso, é indicada a relação dos valores máximos. As tabelas de resultados dos módulos de dimensionamento usam as escalas de cores para representar as respetivas relações de dimensionamento. Desta forma, pode encontrar facilmente as posições do dimensionamento que são decisivas.
Tabela de resultados com escala de cores colorida
 

Diagramas de resultados

 
Os diagramas de resultados de barras, superfícies e apoios podem ser configurados livremente. É possível definir zonas de suavização com valores médios ou, de acordo com as necessidades, mostrar e ocultar diagramas de resultados. Desta maneira é garantida uma avaliação objetiva dos resultados. Todos os diagramas podem ser integrados no relatório de impressão.
Diagramas de resultados num conjunto de barras
 

Visualização dos resultados

 
Os resultados no modelo representado são representados por um número de cores, por isso as deformações, tais como, a rotação de uma barra pode ser detetada facilmente. As cores e a gama de valores podem ser definidas livremente no painel de controlo. O processo de deformação pode ser guardado num ficheiro de vídeo.
Criar um vídeo
 

Tabelas de resultados detalhadas

 
A primeira tabela de resultados é representada por uma vista geral resumida fazendo o equilíbrio para o equilíbrio de forças no sistema estrutural e nas deformações máximas. Além disso, o RSTAB mostra a informação relativa ao processo de cálculo. Todas as tabelas de resultados podem ser filtradas por um critério específico tal como os valores máximos ou as posições de dimensionamento.
Resumo dos resultados de cálculo
 

Impressão em série de gráficos

 
Modelos, carregamentos e resultados podem ser impressos em série. O RSTAB cria diversos gráficos vistos a partir de diferentes direções para ser especificado. Por exemplo, é possível imprimir todas as forças internas numa vista isométrica através de um único clique com o botão do rato.
Impressão em série dos resultados
 

Exportar relatório em RTF ou PDF

 
A saída de resultados no relatório de impressão pode ser definida para diversos idiomas: Inglês, Alemão, Francês, Espanhol, Italiano, Checo, Eslovaco, Húngaro, Polaco, Holandês, Português e Russo. Pode criar outros idiomas. Além disso, os textos podem ser importados como ficheiros RTF. Mesmo a paginação pode ser configurada, por exemplo, quando pretende utilizar prefixos. Finalmente, é possível exportar o relatório como um ficheiro RTF ou PDF.
 
Gráficos de deformações criados no relatório de impressão automaticamente
 

Controlo da extensão do relatório

 
A extensão do relatório de impressão pode ser ajustada individualmente por meio do critério de seleção. Pode criar modelos de impressão baseados nas impressões já existentes e reutiliza-los globalmente para todos os projetos de dimensionamento. Para a impressão gráfica de apresentações é possível integrar caixas de título.
 
Seleção no relatório de impressão