AutoHidro

Autohidro abrange a parte de hidráulica completa incluindo uma extensa biblioteca de simbologias todas adequadas de acordo com normas brasileiras. Os símbolos possuem características hidráulicas com padrões que já vem em default podendo ser alterado ou não.

banners eng 05

Locação de pontos:
Para começar a trabalhar o Autohidro possui uma ampla lista de símbolos que podem ser acessadas pelo Menu ou mesmo pelos Toolbars.


Locação dos pontos de emissão e recepção: Idicar os pontos de emissão e recepção que inclui aparelhos sanitários, caixas, ralos e indicações.A posição dos aparelhos é muito importante para o desenvolvimento do projeto.

Traçado de eixos: Traçado de eixos poderoso que permite ao usuário demonstrar e facilitar posteriormente o traçado de tubulação fica mais fácil e completo.

Tubulação de esgoto: Poderoso traçado de esgoto que contem informações completas de escolha do tipo de tubulação, diâmetro, declividade.Tubulação que possui características complementar de subida, descida, curva, pois cada informação possui suas propriedades para que no final possa complementar nos cálculos e quantitativo de material.

Tubulação de esgoto Bifilar: Desenho detalhada da tubulação ou seja em bifilar que faz todo o traçado já detalhado possibilitando uma melhor apresentação e melhor entendimento.

Desenho de indicação: Indicação de símbolo que informa o prosseguimento do sistema de esgoto, indicação de fluxo que prossegue no tubo que queda.Pode se indicar várias propriedades de cada objeto como altura, Diâmetro,Descrição, etc.

Tubulação em água unifilar: Desenho de tubulação de água em unifilar que ao utilizar possui suas propriedades completas como qual material será está o diâmetro qual característica pertence tipo Ramal, Coluna pois estas informações é muito importante para o final do projeto. No traçado desta tubulação possui várias propriedades muito importante utilizar em certos locais do projeto como: Diâmetro da tubulação, tubulação de sobe,tubulação que desce.

Esquema vertical: Esquema vertical consiste em cópias dos tubos, conexões incluindo todas as suas propriedades automaticamente como altura. Um bom exemplo é a coluna de água de um prédio de vários andares.

Detalhes em vistas Isométricas e Ortográficas: Criação de detalhes a partir do desenho do projeto unifiar de água, visto que é muito importante está apresentação. Estes detalhes podem ser criados em vistas como Isométricas e também Ortográficas lembrando que o detalhe é um desenho feito em 2D é possui suas propriedades dos objetos.

Cálculo do sistema de água

Dados da edificação: Sistema de cadastro ou exclusão de edificações pois de acordo com o cadastro que o Autohidro irá utilizar para efeito de outro cálculos.

Consumo diário: Sistema de cálculo para o consumo diário de uma determinada edificação cadastrada considerando a quantidade de pessoas a área construída que automaticamente o software faz o cálculo do consumo diário total de água fria e quente.

Reservatórios: Programa de cálculo de reservatório possibilitando a opção de escolha de um ou mais desenho de um projeto sendo possível o cálculo de dois reservatórios um no pavimento superior e outro no inferior dependendo da necessidade. Neste será possível calcular uma reserva de incêndio para um determinado local.

Sistema elevatório: Cálculo que irá mostrar o diâmetro de recalque, diâmetro de recalque comercial, diâmetro de dicção comercial e a vazão da bomba.

Cálculo da altura manométrica: Este cálculo será feito em duas etapas, sendo:

Sucção: Com algumas informações automaticamente abrira um tela mostrando as peças para escolha afim de poder incluir no projeto

Recalque: Cálculo que será mostrado a altura manométrica total automaticamente.

Cálculo da bomba: Poderoso cálculo que mostra a potência real(CV) e o motor(CV) com opção de mudar o modelo de bomba.

Ramais: Cálculo de tubulação considerando os trechos onde poderá ser feito em duas formar, sendo o máximo provável onde será considerado peso das peças para o cálculo do ramal ou máximo possível que será considerado o diâmetro das tubulações ligadas no ramal.

Colunas: Cálculo de colunas de água que pode ser feito por trechos e com algumas informações solicitadas o Autohidro faz todo o cálculo automaticamente.

Águas pluviais: Cálculo de água pluvial de uma determinada área mostrando todos os resultados automaticamente o diâmetro de calha semi-circuilar, diâmetro nos condutores horizontais, diâmetro dos condutores verticais.

Cálculo de esgoto

Ramal de esgoto: O cálculo do ramal será em função das “Unidades Hunter de contribuição” que serão atribuídas aos aparelhos sanitários. O resultado de cálculos informa o diâmetro nominal do tudo, declividade mínima e o ramal de ventilação.

Tudo de queda: Poderoso cálculo que permite mostrar o diâmetro sugerido para o tubo de queda, isto conforme informações do usuário.

Coletor predial: Cálculo que de acordo com o informado inclui automaticamente as peças que será lançado anteriomente no cálculo do ramal de esgoto. Ao final será mostrado o resultado com os cálculos, ou seja, o diâmetro do coletor e do sub coletor.

Coluna de ventilação: Cálculo feito com algumas informações como UHC total da coluna, diâmetro do tubo de queda e comprimento máximo que o final será calculado o diâmetro nominal do tubo de ventilação e distância máxima de um desconector.

Tanques sépticos: Com algumas informações solicitadas e com o cálculo do consumo diário feito automaticamente o Autohidro faz os cálculos e mostras os resultados como, contribuição diária total, período de detenção dos despejos, taxa de acumulação total de lodo, volume total do tanque séptico, o tipo de filtro anaeróbico, diâmetro mínimo do tanque séptico e diâmetro mínimo do filtro anaeróbico.

Recursos de Incêndio e gás.

Está parte do software possui recursos como inserção de símbolos com uma extensa biblioteca, traçado de tubulação, instalação que funciona de forma idêntica.

Sprinklers: Será possível calcular a quantidade de Sprinklers para um determinado ambiente com algumas informações terá o resultado de número de Sprinklers do ambiente informado. Também é possível fazer os cálculos da tubulação por trechos

Com os dados informados também será calculado o espaçamento entre os Sprinklers, Densidade total, Vazão total, Reserva total, diâmetro das colunas, diâmetro dos ramais e diâmetro dos ramais e sub-ramais.

Central GLP: Sistema de cálculo automático que com algumas informações e possível oferecer o resultado de capacidade de vaporização do cilindro, potência computada, fator de simultaneidade, potência adotada, poder calórico do gás e o número de tanques / cilindros.

 

Videos Demonstrativos

 

{youtube}RruQf15Vgxg{/youtube}

Recursos

Importar projeto: O software permite a importação de arquiteturas para que posteriormente possa iniciar o trabalho na arquitetura, o AutoHIDRO importar arquivos em DWG ou DXF.

Locação de pontos: Com a extensa lista de símbolos ( Vasos, Bide, Caixas, ralos,conexões ) a locação de pontos é bem fácil e rápida, após a escolha basta indicar o local aonde aquele irá fixar-se e posteriormente ajustar sua rotação.

Legenda automática: Inserção de legenda automática que permite incluir somente alguns objetos do projeto filtrando por tipo, layers, somente de uma seleção ou mesmo de todos.
Permite-se alterar o título da legenda ou incluir alguma observação na mesma.
Desenho de paredes, portas, janelas, réguas de textos, ou seja, o AutoHIDRO também permite criar projetos arquitetônicos.

Criação de novos símbolos: Gerenciados de símbolos que permite a alteração e criação de símbolos e tipos de tubulações ( pode ser incluído detalhes e novos
tipos de tomadas e cargas com propriedades dentro do AutoHIDRO).

Integração de plantas: O AutoHIDRO possui um poderoso integrador de plantas que permite criar projetos e plantas com as informações interligadas entre si.
Permite o gerenciamento de pranchas.

AUTOHIDRO 2015 NOVO

Nova tecnologia .NET

-Maior compatibilidade com sistema 64bits, e AutoCAD 2013 a 2015
-Comados mais rápidos em relação a versão 2014, principalmente para versões 64bits.
-Nova tecnologia .NET onde não é mais necessário o uso do VBA do AutoCAD.

Nova Interface:

-Novo Ribbon menus, que permite acesso mais rápido aos comandos. Possiblidade de utilizar os menus antigos também.

Novos recursos:

-Abertura dos desenhos e projetos com nova visualização dos arquivos (forma de arvore), e possibilidade de visualizar utilizando “pallet”.
-Gerenciador de projetos com nova interface e recursos.
-Agenda de tarefas com nova interface e recursos Novos símbolos:
-Novas simbologias de caixas de passagem, hidrantes, hidrômetros, peças de Incêndio, extintores, detectores, acessórios de incêndio, novos detalhamento de incêndio, sprinklers).
-Novas classes(itens de menu) de chamadas dos símbolos permitindo acesso mais rápido aos objetos

Nova interface para cálculos:

-Hidrômetros
-Reservatórios, sistema elevatório
-Ramais e colunas de agua
-Aguas pluviais
-Cálculos de esgoto, ramal, tubo de queda, coletor predial, coluna de ventilação
-Cálculos dos tanques sépticos
Melhorias na versão corrente
-Cliente que possuir versão corrente (no caso agora a 2014) recebera atualização automática de melhorias via web, com instalação automática, sem custo algum. (Não é valido para atualizações de versões).

Gerenciar seus projetos de acordo com o necessário permitindo uma melhor localização e mesmo posteriormente efetuar um backup de todos.
Personalização de Toolbars para melhor chamar os comandos do Autohidro.
Sistema de configuração que permite personalizar as cores dos layers, tabelas de impressão, fontes de letras.
Programa de backup automático sendo em rede ou na máquina local
Agenda de projetos que permite incluir um lembrete de algum evento permitindo informar automaticamente qual projeto deseja incluir o lembrete.
Fácil e rápida metodologia de trabalho permitindo ao usuário uma maior integração com o software.
Localização de menu e toolbars com fácil acesso.

Imagens Geradas em AutoHidro

auto1 auto2 auto3

auto4 auto5 auto6

auto7 auto8 auto9

auto10 auto11 auto12

 

 Sistema Recomendado:

 Processador: Intel ou AMD processador multi-core 2GHz ou superior

Mínimo 4 GB de memória RAM
2 GB livres em disco
Vídeo 1280x768 com true color
Microsoft .NET Framework 3.5 ou superior
Unidade de CD/DVD
Windows XP, Vista, 7 ou 8
AutoCAD 2013/2014/2015 (em inglês)
Compatível com  ZWcad 

 

Totalmente adequado à NBR

Fácil e rápida instalação permitindo automaticamente que o Autohidro reconheça o AutoCAD instalado.
Criação de novos projetos possibilitando a escolha da escala e unidade de medida de acordo com o que vai ser desenhado.
Escolha padrão do selo a ser utilizado no projeto oferecendo a opção de incluir os dados na hora ou mesmo posteriormente.

Brochure Image
76
51
Começando em 17.08.2016 15:00
Brochure Image

CONTATO

contact to arkisoft
Tem alguma questão sobre os nossos produtos ou necessita de ajuda para a escolha dos produtos para o seu trabalho? Entre em contato conosco ou consulte as perguntas mais frequentes (FAQ).
comercial@arkisoft.com.br