Slope - Estabilidade de Taludes

Estabilidade de Taludes - Slope - Versão 2016

Programa para a analise de estabilidade de taludes em terrenos com e sem coesão com métodos tradicionais em geotecnia (equilibrio limite) e com o método dos Elementos Discretos. Com este ultimo é possivel conhecer os deslizamentos do talude e examinar a ruptura progressiva. Em condições de sismo é feita tanta a analise estática como dinamica.
slope1

Módulos Opcionais: 

Analise Dinamica : Método numérico para analisar a estabilidade de taludes em condições sismicas por integração direta e superposição modal com o método de Newmark (1965). Cálculo dos deslizamentos permanentes por integração da aceleração relativa. Também é possivel : gerar acelerogramas artificiais, espectro compativeis ou importar.  

Slope 3D: Criação de modelos digitais em 3D a partir de arquivos GIS, DXF ou texto. Importação de arquivos de SRTM ( módulo que permite importar um modelo 3D do Google Maps). As seções que serão analisadas são criadas automaticamente e em modo dinamico se movendo sobre o modelo 3D.

DEM-Discret Element Method:Modelo numérico avançado para a analise de estabilidade de taludes em condições estaticas e dinamicas. Modelo de calculo sofisticado com analise linear e não-linear, com distribuição dos estados de tensão com base no comportamento do terreno ductil ou frágil. 

M.R.E (Mechanically Reinforced Earth) : Projeto e verificação de obras de contençao em solos reforçados. São efetuadas as seguintes verificações: Desprendimento e ruptura de reforços tipo barras ou tiras e geosintéticos, estabilidade local (Tieback), estabilidade global ( Compound), verificações de corpo rígido ao deslizamento, carga ultima, tomabamento.

 

Principais Caracteristicas

Entrada de Dados

Entrada gráfica com o mouse; Entrada numérica tabular; Leitura de dados do Excel; Leitura de arquivos DXF; Leitura do perfil topográfico de Trispace; Importação de imagens raster; Leitura de arquivos ASCII.

Tipos de Cargas sobre o Terreno

Cargas pontuais (inclinadas);

Cargas Distribuidas.

Obras de Reforço

Muros de Contenção; Estacas individuais ou Cortinas Atirantadas. Método de estabilização: Carga ultima de Broms com cálculo automático do momento de ruptura da seção, Método da tensão tangencial, Método de Zeng Liang; Gabiões; Ancoragens ativas e passivas; Escalonados; Terrenos reforçados: Barras, tiras e geotexteis; Banco de dados de Georedes ampliavel pelo usuário; Trincheiras drenantes; Inserção de obras genéricas; Template integrado para a geração automatica de Torres eólicas e Telefônia; Reforços de solo com a técnica Soil Nailing.  

Métodos de Cálculo

FELLENIUS (1936); BISHOP (1955); JANBU (1956); MORGENSTERN & PRICE (1965); SPENCER (1967); BELL (1968); SARMA (1973); D.E.M (1992); ZENG LIANG (1995); Back Analysis; Análise de taludes em rocha com Hoek y Brown (1980).

Incremento de pressão neutra em campo Sismico

Na presença de sismo é calculado o incremento de pressão neutra produzida pelas deformações do terreno como consequencia das ondas sismicas. As relações usadas são: Matsui et al., 1980, Seed & Booker, 1997, Matasovic, 1993. Todos os parametros de calculo necessários como o indice de Areia, são calculados automaticamente por integração do acelerograma do projeto.

Opções de Cálculo

Função para avaliar o fator de segurança de uma superficie com centro X0, Y0 e raio R; Busca da superficie de deslizamento critica por meio de calculo automatico; Calculo de Fs para superficies passantes por dois pontos atribuidos e tangentes a uma unica reta com inclinação de variação automatica; Calculo automatico de Fs para superficies tangentes a uma reta; Calculo automatico de Fs de uma superficie atraibuida passante por tres ou por um ponto; Possibilidade de efetuar a analise de estabilidade de taludes submersos ( por exemplo . Lagos em colina); Presença de sismo e de aquiferos, inclusive confinados; Terrenos compostos por diversas camadas.

Opçoes gráficas

Visualização das isolinhas do fator de segurança; Visualização das cores de todas as superficies de deslizamento examinadas subdivididas por fator de segurança ( a cor corresponde a fatores de deslizamento compreendido em um intervalo predefinido); Seleção do grupo de superficies que será impresso; Opções  e atribuição numérica da malha centros; Opção Mover nivel freatico, que permite subir ou baixar o nivel freatico ( comando muito util na alise de sensibilidade de Fs ao variar o nivel freático); Hachura das camadas com cores e texturas ( o usuário pode definir as texturas); Entrada grafica e numérica para superficies de deslizamento não circulares; Ferramentas para introduzir testos, linhas e poligonos na folha do diagrama.

  • Otimiza a geração automática de paredes de blocos no módulo terra estabilizada mecanicamente. Implementado a possibilidade de alterar os textos em módulo de terra estabilizada mecanicamente.
  • Implementado o cálculo automático dos coeficientes sísmicos para os padrões mais utilizados; cálculo automático de incremento pressão neutra no campo dinâmico, solução automática para a integração.
  • Implementação do método DEM para a computação não-linear. É possível fazer uma análise não linear e atribuir os recursos constitutivos do material. O procedimento de distribuição dé  realizada pelo método de Newton-Raphson de tangentes.
  • Nova versão revisada.
  • Otimização para modelos de computação Morgenstern & Price and Spencer.
  • Corrigido o problema em relação à impressão de pressões neutras para os métodos de Morgenstern e Price e Spencer.
  • Implementado a possibilidade de incluir / excluir notas teóricas no relatório . Os detalhes das obras de intervenção no relatório. Otimizações para a importação 3D e importação DXF. integração algoritmo DEM. Integrações com o relatório de cálculo de obras de terra estabilizada mecanicamente.
  • impressão fixa de pressões dos poros pelo método de Sarma.
  • Alterações no relatório de impressão: otimiza o estilo de texto e tabelas, impressão dos dois valores da rigidez do solo (Método DEM).
  • Introduz uma nova intervenção obra "elemento de reforço", oferece maior resistência ao deslizamento ao longo de uma superfície de ruptura provável.
    Módulo MRE completamente revisto, a função introduzida para a geração automática do perfil da encosta, a possibilidade de escolher entre: perfil terraço e perfil de inclinação constante. Perfil com blocos convencionais e blocos reforçados também estão disponíveis.
  • Novo método de cálculo, Zeng Liang. Entre os melhores métodos nos últimos anos. Excelentes resultados para a consolidação com estacas.
  • Método DEM (Discrete Element Method): Novos métodos de análise não-linear com novas opções para a análise, acrescentado a variabilidade dos parâmetros geotécnicos de acordo com os deslocamentos, a extrapolação de todos os resultados do cálculo. Importando seções incluindo suporte funcional Pilhas e Terra Armada fromTrispace.
  • Eixos de referência adicionados "Clique na régua para adicionar os eixos de referência."
  • Atalhos adicionados: clique sobre o desenho e escreva: A para arquivos, G para geotécnica, Z para zoom, P para mover, D para medição de distância.
  • Geração de sismos não estacionárias artifficial, Méthode: Sabetta F., Pugliese A .: Estimativa de Resposta Spectra e Simulação de não-estacionário terremoto movimentos à terra, Boletim da Sociedade Sismológica da América, Vol. 86, No. 2, pp. 337-352, abril 1996

img-.cetficadoUtilize um dos softwares mais completos.

Nossos softwares são utilizados por mais de 15.000 clientes em todo o mundo, faça parte dessa comunidade e descubra os benefícios de continuar trabalhando da mesma forma que sempre trabalhou, com muito mais rapidez e lucratividade.

img-computadorLicenciamento de Uso

Ativação Softlock

img-paypalCompra Facilitada.

Compre aqui com toda segurança e simplicidade por meio do pagamento eletronico. Voce faz sua compra em poucos segundos e pode pagar diretamente com seu cartão de crédito. Se você quiser comprar outros métodos de pagamento entre em contato conosco.

img-suporteSuporte técnico garantido!

Adquirindo nossos softwares você conta com uma equipe altamente especializada, com grande experiência no atendimento e solução de duvidas, um ambiente totalmente informatizado para geração de tíquetes e todo acompanhamento até a solução completa de seu chamado.

Sistema Operacional:

icone-softwareSistemas de 32 bits: Windows XP, Windows 7, Windows 8 e Windows 10
Sistemas de 64 bits: Windows 7, Windows 8 e Windows 10

Equipamentos:

icone-pcLeitor DVD/CD
Mínimo de 100 mb de espaço livre no disco rígido.
2 Gb de RAM.
Resolução de tela mínima de 800 x 600.

Sistema de Ativação:

Permite ativar em até 4 máquinas, utilizando a mesma licença.
Brochure Image
VelwK-xpi9g
20
2
Começando em 22.09.2016 17:00
Brochure Image
Video - 1

CONTATO

contact to arkisoft
Tem alguma questão sobre os nossos produtos ou necessita de ajuda para a escolha dos produtos para o seu trabalho? Entre em contato conosco ou consulte as perguntas mais frequentes (FAQ).
comercial@arkisoft.com.br