MDC - Muro de Arrimo

MDC - Muro de Arrimo - Versão 2016

Analise de Muro de Arrimo em concreto armado com fundações diretas ou sobre estacas. Permite a presença de ancoragens. Programa para a analise de muros de arrimo em concreto armado com fundações diretas ou sobre estacas e com ancoragens. O software realiza um calculo geotécnico utilizando, a critério do usuário, as teorias adotadas normalmente em geotecnia e realiza todas as verificações entre elas estabilidade global, sismo, entre outras.

muro1


Com o calculo estrutural é realizado o dimensionamento e a verificação das aramduras com os métodos dos Estados LImites e das Tensões Admissiveis.

A principal caracteristica deste programa é sua simplicidade de utilização e como se pode administrar diferentes combinações de carga, resumindo em uma unica fase ou criando diversas fases de calculo.

Com o Módulo opcional G.S.A. “Global stability analysis” pode-se realizar a analise de estabilidade global solo-estrutura, utilizando diversos métodos de calculo: FELLENIUS (1936); BISHOP (1955); JANBU (1956); MORGENSTERN & PRICE (1965); SPENCER (1967); BELL (1968); SARMA (1973); D.E.M (1992); ZENG LIANG (1995);

 

Principais Caracteristicas

O software permite entre suas diversas opções, realizar a analise de muros de arrimo com as seguintes caracteristicas:

Muros em Concreto Armado Muros de Gravidade Muros sobre estacas ou microestacas Muros com Ancoragens Muros a flexão Fundações diretas Muros Escalonados Ações atuantes no muro : FX, FY, MZ em n pontos Terrenos com suas camadas Terraplanagem Cargas sobre o Terreno Terrenos com trechos inclinados Presença de Nivel Freatico Muros de Subsolo, com laje como travamento POssibilidade de incluir Drenagem Diagramas de Tensões Editor de Armaduras com visualização 3D Vista 3D com camadas e armaduras.

Camadas

A entrada de dados das camadas, de maneira muito simples, permite que o usuário represente suscessivas camadas da obra, mesmo quando são inclinadas. O programa  permite usar o mouse sobre a area de trabalho para modificar a espessura e inclinação de cada camada. Cada camada é caracterizada do ponto de vista geotécnico pelos parametros necessários para o cálculo, pode-se descrever e associar uma cor e uma textura para cada camada. Possui uma base de dados interna de terrenos que o usuario pode alterar e criar novas camadas.  

Cálculo

O usuário pode escolher os métodos de calculo que sera utilizado para calcular o empuxo :Coulomb, Rankine y Mononobe & Okabe. Pode ainda considerar o calculo considerando o empuxo em repouso e para os elementos com empuxo passivo estabelecer a porcentagem de empuxo efectivamente cosiderado.

O calculo estrutural pode ser realizado pelo método dos Estados LImites ou Tensões Admissiveis de acordo com a escolha do usuário.

 Tirantes

O software permite a inclusão de tirantes, onde o usuário fornece as informações referentes ao tirante, espaçamento entre tirantes e o software analisa o muro considerando o muro atirantado.

Contra-fortes

Pode-se incluir contrafortes no lado interno ou externo do muro, fornecendo a espessura e o espaçamento entre os contrafortes. O software analisa o muro de arrimo considerando o contraforte , porem nao efetua o detalhamento do contraforte.

Alterações no algoritmo de Hansen

Exportação para GFAS

Melhora no algoritmo de cálculo estrutural 


  • Otimização do algoritmo de cálculo do reforço para paredes com seções escalonadas. Para paredes fundada em pilhas, introduziu um símbolo para a condição de seleção para limitar a carga vertical.
  • Integrações em diagramas de forças.
  • Modificou as diagmas pressões. Integração na capacidade de carga. Integração no relatório. Imtegração sobre o relatório do módulo de estabilidade global.
  • Implementado o método de Hansen para o cálculo de resistência.
  • Implementou-se um novo comando para a gestão avançada de coordenadas da seção de parede dos vértices. Usando este comando será possível modelar muitos outros tipos de paredes. Novidade comando "Forças" pode ser visto o capotamento e ações estabilizadoras na parede.
  • Revisão dos diagramas do aumento da pressão devido ao terremoto.
  • Seção de parede que se projeta a partir do solo, como para as cercas. Insira a altura negativa para aterro.
  • Aplicação de cargas em diferentes alturas do nível do solo.
  • A importação de arquivos a partir de testes de penetração estáticas e dinâmicas. Os arquivos podem ser importados com comandos diretos ou com simples operações de arrastar e soltar no espaço de trabalho.
  • Os arquivos gerados pelos nossos programas estão em um formato aberto para que eles possam ser editados com um editor de texto.
  • A importação de testes de penetração é uma ferramenta muito útil porque são importados parâmetros geotécnicos que são automaticamente convertidos em matéria de unidades de medida.
  • Ao atribuir uma altura negativa para o aterro é possível baixar o nível da superfície do solo por trás da parede.
  • Revisão completa do software em versões nacionais e internacionais.
  • Melhorias sobre a impressão materiais.
  • Relatório de computação integrada.
  • Melhorias no editor do relatório computação.

img-.cetficadoUtilize um dos softwares mais completos.

Nossos softwares são utilizados por mais de 15.000 clientes em todo o mundo, faça parte dessa comunidade e descubra os benefícios de continuar trabalhando da mesma forma que sempre trabalhou, com muito mais rapidez e lucratividade.

img-computadorLicenciamento de Uso

Ativação Softlock

img-paypalCompra Facilitada.

Compre aqui com toda segurança e simplicidade por meio do pagamento eletronico. Voce faz sua compra em poucos segundos e pode pagar diretamente com seu cartão de crédito. Se você quiser comprar outros métodos de pagamento entre em contato conosco.

img-suporteSuporte técnico garantido!

Adquirindo nossos softwares você conta com uma equipe altamente especializada, com grande experiência no atendimento e solução de duvidas, um ambiente totalmente informatizado para geração de tíquetes e todo acompanhamento até a solução completa de seu chamado.

Sistema Operacional:

icone-softwareSistemas de 32 bits: Windows XP, Windows 7, Windows 8 e Windows 10
Sistemas de 64 bits: Windows 7, Windows 8 e Windows 10

Equipamentos:

icone-pcLeitor DVD + 1 porta USB disponível.
Mínimo de 200 mb de espaço livre no disco rígido.
2 Gb de RAM.
Resolução de tela mínima de 800 x 600.

Sistema de ativação:

Permite ativar em até 4 máquinas, utilizando a mesma licença.
Brochure Image
46PyoNxsuno
18
2
Começando em 22.09.2016 17:00
Brochure Image
Video - 1

CONTATO

contact to arkisoft
Tem alguma questão sobre os nossos produtos ou necessita de ajuda para a escolha dos produtos para o seu trabalho? Entre em contato conosco ou consulte as perguntas mais frequentes (FAQ).
comercial@arkisoft.com.br