Baixa Tensão

Construir e baixa tensão instalações elétricas de acordo com as normas em vigor e REBT. Formato de arquivo de importação DXF, DWG, BMP, TIFF, JPEG, GIF, etc.em que o desenho de instalação. É apoiado por uma extensa biblioteca de símbolos elétricos personalizáveis pelo usuário (para criar novos símbolos, ou importá-los a partir de um programa de CAD).

b1

 
Permite o desenho de entidades, importação e exportação de desenhos simples e complexos em DXF e formato DWG, gerenciamento de camadas, gerenciamento de símbolos, navegação através de zoom e barras de rolagem, pontos de entidades de referência, a rede, etc. 
 
Contém um amplo banco de dados de modelos ou série de dispositivos de proteção: fusíveis, quadra de interruptores, disjuntores, fuga à terra, sobrecarga e térmica. Esta base é completamente configurável pelo usuário, e pode adicionar, excluir ou modificar itens. Durante o cálculo das proteções, bTwin sempre tentar escolher valores de bitolas, tensões, capacidades quebrando e sensibilidades encontradas no selecionado para definir as propriedades da série dispositivos de proteção. 
 
Ele tem uma base de dados de configurações de cabos e métodos de instalação, feito a partir de UNE 20460-5-523:2004.Situado em um único registro de todas as informações sobre o tipo de cabo utilizado na montagem e distribuição de um circuito elétrico. Durante o cálculo das seções de aquecimento, que vai identificar a tabela de intensidades máximas e fatores de correção. 
 
Tem uma biblioteca de símbolos elétricos pelo qual o diagrama de instalação é facilmente extraídas. Esta biblioteca é organizada em categorias, e cada categoria define um comportamento elétrico especial: Rush, transformador, a luz incandescente ponto de distribuição, mangueira de ponto de luz, emergência, motor, ponto terminal, tomada, tomada terra, interruptor, fusível, interruptores de corte do disjuntor, sobrecarga térmica diferencial e. Você pode definir novos símbolos e adicioná-los à biblioteca de qualquer categoria, ou, retirar qualquer símbolo existente. 
 
Você pode importar um arquivo DXF ou DWG, e desenhar no chão facilidade. Ele é inserido no desenho símbolos correspondentes a correr, telefonistas, receptores e switches, e, em seguida, a fiação (conexão desses elementos) por linhas e polilinhas desenho. O programa faz automaticamente o comprimento elétrico de cada seção. Para cada caixa de distribuição colocado no chão, use um controle de árvore para definir todos os dispositivos de protecção. Após o processo de cálculo, o programa gera todos os diagramas de linha, proteção e adicionando circuitos de informação. 
 
Você também pode desenhar diretamente o diagrama de linha da instalação. Ele é inserido na área de desenho para atacar os símbolos, proteção e receptores, e juntando-se-lhes por linhas ou polilinhas. Neste caso, devemos atribuir comprimentos para as seções de linha. 
 
Através de uma interface amigável baseada em diálogo, é possível associar a cada elemento dos dados elétricos de instalações necessárias para os cálculos. Para fazer isso, basta clicar duas vezes com o mouse sobre o elemento de imagem que você deseja editar, ou fazer uso do botão direito do mouse para acessar o menu de contexto. Assim, apresentamos as seguintes propriedades: 
  • Para linhas: cabo e configuração de montagem (escolha da base), o número de condutores por fase, a distribuição, a simultaneidade ou reserva, queda de tensão máxima em toda a seção, etc. 
  • Para os beneficiários: potência instalada, fator de potência, desempenho e intensidade relativa boot / classificados para motores. 
  • Para os dispositivos de proteção: Serial, marca ou modelo (escolha da base), a simultaneidade, força calibre, estado diferencial e automático de sensibilidade, etc. 
  • Terras: valor da resistência de terra das massas. 
  • Etc. 
 
O processo de cálculo é realizado a nível mundial, e é totalmente automático. As seções de cálculo são realizados através de três métodos: 
  • aquecimento 
  • momentos elétricos 
  • queda de tensão máxima no trecho. 

    A pior parte da resultante por dois métodos é adotado. Durante a contabilidade para os receptores de energia alimenta uma linha indicando os fatores lver aplicar, como: mayoramiento em um 25% maior potência do motor, a aplicação do fator 1,8para a luz do tubo de descarga, simultaneidade para casas de grupo, etc. 

 
O programa gera um documento completo com os resultados dos cálculos realizados. Gerado em formato RTF, o que permite que você abra-o diretamente no seu processador de texto favorito. Os parágrafos podem gerar no documento são: 
  • Justificação relatório. 
  • Demanda de energia. 
  • Os métodos de instalação empregado. 
  • As tabelas de resumo para o cálculo seções circuito. 
  • As tabelas de resumo para o cálculo de seções segmentadas. 
  • Seções relatório detalhado por cálculo parcelas. 
  • As tabelas de resumo de cálculo proteções. 
  • Lista de materiais. 
 
Também é possível marcar os resultados directamente no plano do desenho em elementos da instalação, ou obter directamente os resultados de cada entidade por um nome simples no desenho. 
 
Você pode imprimir o mapa à escala, utilizando diferentes espessuras de caneta e / ou cores em qualquer impressora instalada no Windows. Ou, você pode exportá-lo como um arquivo em DXF, DWG, ou no formato WMF. 


 
 
b2
  Figura 1: Calcule de forma integrada e em um único programa de iluminação e energia elétrica no prédio.
 
 
 
b3
  Figura 2: Importar o plano de construção em DXF ou DWGpara usar como um modelo no qual a chamar a instalação. 

BTwin incorpora todas as características presentes no desenho.

 
 
 
b4
  Figura 3: Exemplo 1 em desenho de plantas. Você pode usar o modo de visualização de impressão associar espessuras e cores de canetas (desenho índices de cor).
 
 
 
b5
  Figura 4: Exemplo 2 projeto da planta.
 
 
 
b6
 

Figura 5: Inserir símbolos, organizados por categoria, para representar os elementos exclusivos da instalação (ataque, quadros, pontos de iluminação, tomadas, motores, mecanismos, comutação de proteção, etc.) 

Você pode formar novos ou símbolos, importação de arquivos DWG ou DXF para personalizar a biblioteca de símbolos.

 
 
 
b7
  Figura 6: Use linhas, polilinhas e ligações para conectar os símbolos acima e representam os diferentes circuitos da instalação.
 
 
 
b8
  Figura 7: Dê um duplo clique no símbolo do rush (iniciar a instalação) e atribuir seus dados usando esta caixa de diálogo:
 
 
 
b9
  Figura 8: Atribuir propriedades a circuitos desenhados no chão por uma outra caixa de diálogo:
 
 
 
b10
  Figura 9: Atribuir individualmente ou por grupo, instalação diferentes propriedades recptores. Através de múltipla escolha (por janela ou por hectare), ou usando o "Pesquisar" nome do símbolo do painel, você pode atribuir as mesmas propriedades atingiu um conjunto de receptores.
 
 
 
b11
  Figura 10: Edite todos os elementos de um circuito para selecionar apenas uma parte dela, e acessar os circuitos opção Dados / Editar.
 
 
 
b12
  Figura 11: atribuir propriedades quadros. BTwin pode tentar quadros como destinatários finais do tipo de habitação, você atribui um grau de eletrificação e poder para contratar.Upstream, bTwin determinar a simultaneidade de todas as casas automaticamente.
 
 
 
b13
  Figura 12: Definir os dispositivos de proteção inseridas plano quadros. 

A partir desta informação, bTwin desenha de forma totalmente automática dos diagramas de linha.

 
 
 
b14
  Figura 13: Um mago poderoso permite que você defina uma única vez toda a estrutura de proteção de cada painel.
 
 
 
b15
  Figura 14: Use a ferramenta "Propriedades de Backup" para as propriedades seletivas de uma cópia do elemento de instalação previamente selecionado todos os itens que serão seleção abaixo.
 
 
 
b16
  Figura 15: Use a ferramenta "Replace" em todos os elementos da instalação, ou elementos selecionados, novos parâmetros para os parâmetros existentes.
 
 
 
b17
  Figura 16: Use "Procurar" para encontrar luminárias por vários critérios (categoria, nome, comprimento, potência), listando os resultados em uma tabela onde você pode localizar, selecionar, copiar suas propriedades, ver os resultados, etc painel.
 
 
 
b18
  Figura 17: Iniciar o processo de cálculo de seções e proteções, eo programa irá mantê-lo informado de qualquer incidente. O painel de "erros" irá listar todos os erros produzidos, e pode facilmente localizar os itens que fazem com que resolvê-los.
 
 
 
b19
  Figura 18: Gerar uma documentação extensa em formato RTF com os resultados do cálculo.
 
 
 
b20
  Figura 19: Rotular os dados do mapa automaticamente e os resultados dos elementos da instalação. Os textos são gerados automaticamente atualizada após cada processo de cálculo, refrigeração todas as alterações.
 
 
 
b21
  Figura 20: Gerar o plano de desenho de forma totalmente automática para os diagramas de linha quadros de distribuição correspondentes plano definido.
 
 
 
b22
  Figura 21: Gerar as pranchetas resumir automaticamente calcular circuitos.
 
 
 
b23
  Figura 22: Gerar um clique do mouse legenda com todos os símbolos utilizados na instalação.
 
 
 
b24
  Figura 23: A base de "Métodos de Instalação" traz a cabo e configurações de montagem. As referências aos métodos de instalação, tabelas de intensidades máximas admissíveis, e tabelas de fatores de correção são baseados na UNE 20.460-5-523:2004. 

A base é constituída inicialmente por um dos tipos mais comuns de montagem do cabo. No entanto, pode definir novos métodos de instalação, ou modificar ou excluir os métodos existentes de instalação.

 
 
 
b25
  Figura 24: Comparar dois ou mais métodos de instalação para a diferença entre as intensidades de auxílio autorizadas para cada seção, e você pode escolher com mais sabedoria o método mais adequado para cada instalação situação.
 
 
 
b26
  Figura 25: Caixa de diálogo de propriedades de um método de instalação. Flap para definir o tipo de cabo e método de instalação.
 
 
 
b27
  Figura 26: Caixa de diálogo de propriedades de um método de instalação. Flap intensidades admissíveis para os dois e três motoristas ativos.
 
 
 
b28
  Figura 27: Caixa de diálogo de propriedades de um método de instalação. Fatores de correção Flap de temperatura, resistividade térmica do solo, exposição ao sol, agrupando vários circuitos,.
 
 
 
b29
  Figura 28: Caixa de diálogo de propriedades de um método de instalação. Tamanhos de tubos Flap com base no ITC-BT-21 do REBT.
 
 
 
b30
  Figura 29: Personalize o visual do aplicativo, adotando a aparência de que você gosta (Windows 2000 ou XP, Office XP, 2003 ou 2008).
 
 
 
b31
  Figura 30: Personalize o programa UI, alterando as barras de ferramentas, a criação de novos ou adicionar e remover botões existentes. 
 
 
 
b32
  Figura 31: Configurar atalhos para programas no menu "Tools". (: Conversor de unidades, calculadora, bloco de notas, escova de pintura e Windows Explorer acessar inicialmente para as seguintes ferramentas estão incluídos). Desde o "Ver / Barras de Ferramentas / Personalizar", você pode definir até 10 atalhos para programas ou documentos que são automaticamente adicionados ao menu "Ferramentas" e que podem ser adicionados a qualquer programa de barra de ferramentas de acessos.
 
 
 
b33
  Figura 32: Configurar atalhos de teclado para qualquer um dos comandos de menu da aplicação, tornando-o muito mais fácil e rápido manuseio das opções mais comuns.
 
 
 
b34
  Figura 33: Alterne o modo de visualização entre tela cheia e as operações normais para facilitar a delimitação e design.

 

Programa compatível com Windows 8, Windows Vista, Windows 7, Windows Server 2003 e Windows Server 2008, em ambos os 32 e 64 bits.

CONTATO

contact to arkisoft
Tem alguma questão sobre os nossos produtos ou necessita de ajuda para a escolha dos produtos para o seu trabalho? Entre em contato conosco ou consulte as perguntas mais frequentes (FAQ).
comercial@arkisoft.com.br